quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Review: Sunset Riders



Título: Sunset Riders
Produtora:
Konami
Ano de lançamento: 1993
Plataforma: Super Nintendo

Olá pessoal, hoje falarei de um clássico do bang bang dos 16 bits, estou falando de Sunset Riders

O jogo não tem uma história muito bem definida, pois nele o jogador usa um entre quatro justiceiros que caçam procurados por suas recompensas, realmente o estilo do velho oeste.

E os justiceiros que podem ser selecionados são:



Steve: o clássico pistoleiro loiro de olhos azuis, roupa amarela e chapéu rosa.
Billy: também loiro de olhos azuis, mas pelo menos ele se veste de azul.
Bob: mais um loiro de olhos azuis, mas vestido de verde.
Cormano: o mexicano do grupo, usando um enorme sombreiro e um poncho, tudo vermelho e rosa.

Sendo que Steve e Billy usam revólveres enquanto Bob e Cormano usam espingardas, oque diferencia o tiro e jogabilidade entre eles. Pois o revolver é mais rápido e tiro concentrado, enquanto a espingarda é lenta, mas tem tiro em área.

O game tem um total de oito estágios, sendo que em cada um, o jogador deve caçar um procurado diferente:


O primeiro estágio é a caça a Simon Greedwell com a cabeça no valor de $ 10,000. Seu estágio é uma clássica vila de velho oeste com muitos montes de feno, e estouro de touros de tempos em tempos (e o modo que eles correm em cima dos touros é hilário XD). Sua luta é fácil, apenas atire para cima até vencer.


O segundo é contra Hawkeye Hank Hatfild no valor de $ 20,000 (quanto H Oo), o estágio inicia com o jogador montado em um cavalo correndo ao lado de um trilho de trem podendo atirar para qualquer direção, mas pode se mover apenas para frente e para traz e pular, pois irão aparecer algumas carruagens que irão atirar toras no chão para derrubar o jogador. Ao fim do estágio o jogador desce do cavalo e luta contra ele de traz de caixas de madeiras, outra luta fácil.


Após o segundo estágio o jogador participara de um bônus do tipo galeria de tiro onde devera acertar 50 bandidos.


Dark Horse com a cabeça no valor de $ 30,000 é o procurado do terceiro estagio, mais uma vez voltando a cidade, mas agora uma menos rural com direito a hotéis e taverna, aqui o jogador também poderá viajar pelo ar, se pendurando em cordas. O jogador precisa prestar atenção, pois seus capangas estão atirando das janelas de cima da taverna, enquanto ele fica atravessando a tela com seu cavalo.


Após a derrota de Dark Horse uma garota é jogada para fora da taverna, e pede ajuda, para derrotar aqueles terríveis homens, e assim começa o quarto estagio, contra os The Smith Bros no valor de $ 40,000. Diferente dos outros estágios neste o jogador começa direto na luta contra o mestre, que por sinal é meio complicada, pois eles atacam com bombas, e até derrotar o primeiro a luta será meio complicada e de premio pode assistir o show das dançarinas de can-can.


El Greco, o primeiro dos guarda costas de Sir Richard Rose, no valor de $ 50,000. Este estágio se passa em cima de um trem de carga em movimento, o que força o jogador a tomar cuidado com os postes de correio (é bem curta). Este mexicano joga fora seu poncho ao iniciar a luta e usando de escudo e chicote pula pelo cenário tentando acertar o jogador.


Chief Wigwam no valor de 60,000 é o segundo guarda costas de Richard Rose. Neste estagio o jogador deverá escalar uma montanha tomando cuidado com as pedras no caminho e em não ser derrubado das cordas. Este mestre das lâminas tenta cortar o jogador de perto e joga facas de longe, nada difícil de decorar.


Paco Loco é o ultimo dos guarda costas, valendo $ 70,000, neste estágio mais uma vez o jogador monta em seu cavalo para derrotar os bandidos. Ao chegar no final, o jogador verá Paco Loco em cima de uma fortaleza de madeira com uma metralhadora e ele se anuncia falando “Aye Chihuahua!” (Mas hein? Oo), sua luta é rápida, seus tiros são lentos e seus capangas jogam granadas relativamente distantes umas das outras.


Finalmente, o último estágio, lar de Sir Richard Rose cuja cabeça vale $ 100,000. Este estágio se passa em um vilarejo construído sobre a água com diversas cordas espalhadas para se desviar dos obstáculos, a segunda parte do estágio, o jogador irá subir uma montanha pelo seu lado civilizado, ou seja, com casas e estrada, até chegar à frente da mansão de Richard Rose, onde ele te recebe a bala, com a ajuda de muitos capangas vindos de todos os lados. E após derrotá-lo ele revela que estava com uma chapa de aço embaixo da camisa e você deve derrotá-lo de novo, desta vez ele não conta mais com a ajuda de seus capangas.

Derrotando Richard aprecie o não tão belo final do jogo (não diria que vale a pena terminar no Hard para ver isso).

Final do jogo a parte, os gráficos cartunescos juntos de sua grande jogabilidade, e músicas torna o jogo muito agradável e divertido, mas sem dúvida um detalhe que chama atenção são as falas dubladas, sim, dubladas, mas diferente de jogos como Street Fighter II, que os personagens pareciam estar com uma batata quente na boca, aqui as vozes estão bem definidas, dando aquele extra para o jogo.

No geral é um jogo muito bom que vale a pena ser jogado, não pela história, não pelo final, mas sim, pela simples diversão de se jogar um jogo do tipo arcade. E se você nunca jogou, aproveite e jogue, garanto que irá gastar horas tentando terminar estas oito fases.

Curiosidades e dicas:

- Ir direto para o último estágio, na tela Options digite, esquerda, esquerda, esquerda, cima, cima, direita, direita, direita, direita, direita.
- Na tela que aparece 1 Player, 2 Players e Options, pressione: R, L, R, L, R, L, A, R, L, R, L, R, L, Y, agora entre no options e poderá colocar cinco vidas e cinco continues para qualquer dificuldade.
- Para habilitar o Sound Test na tela de seleção de personagens digite: L, L, L, L, L, R, R, R, R, R, selecione o personagem e o Sound Test deverá aparecer.
- Uma vez que terminar o jogo no Hard, ele irá mudar para o Very Hard, apesar da opção não aparecer no menu Options, detalhe, as vidas e continues que se tinha quando terminou no Hard são mantidos.
- Na versão de arcade, quando Cormano derrota El Greco, ele fica com seu chapéu pelo resto do jogo.
- A versão para Mega Drive tem apenas dois personagens (Billy e Cormano) e apenas quatro estágios.
- Ainda na versão de Mega Drive, os heróis ganharam sobrenomes, ficando, Billy Cool e Cormano Wild.
- As dançarinas de Can-can do quarto estágio estão com mais roupa na versão de Super Nintendo do que na versão de arcade.
- No sexto estágio, todos os inimigos indígenas foram trocados por bandidos normais.
- Os inimigos que arremessam dinamites originalmente eram mulheres, mas foram trocadas por homens.






Nenhum comentário:

Postar um comentário