quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Review: Thousand Arms



Título: Thousand Arms
Produtora:
Red Entertainment Corporation
Ano de lançamento: 1998
Plataforma: PlayStation

Olá pessoal, hoje irei falar de uma das combinações mais inesperadas no mundo dos games, RPG e Dating Sim (simulador de encontros), soa estranho? Sem duvida que sim, mas isto é Thousand Arms.

A aventura se passa em um mundo steampunk, no qual uma organização maligna chamada de “Dark Acolytes”, formada por robôs e ciborgues, que deseja roubar as cinco chamas sagradas e trazer o caos ao mundo. Sim a historinha é bem clichê, mas esta é só a ponta do iceberg.

O jogador controla Meis Triumph, um jovem de 16 anos e herdeiro de uma família de “Spirit Blacksmiths” (ferreiros espirituais), mas sua personalidade não é das melhores, ele é extremamente preguiçoso e mulherengo, o que sempre lhe causa grandes problemas. E em uma entrega que ele estava realizando para seu pai, Meis acaba entrando no caminho dos Dark Acolytes e iniciando a sua aventura.


Como Meis é um ferreiro, é meio obvio que ele forje as armas do jogador certo? Sim, ele as forma mas, como ele é um ferreiro espiritual ele não pode fazer isto sozinho, é ai que entram as garotas, pois com a ajuda do poder espiritual de outra pessoa os ferreiros espirituais são capazes de tornar as armas ainda mais poderosas, inclusive adicionando elementos a elas, mas tem um, porém, quanto mais intima a relação entre os dois, mais poderosa será a arma, coisa que força o jogador a conversar com as garotas aumentar sua afeição pelo herói através de encontros e itens para poder criar as armas mais poderosas.


E agora que já sabemos o para que serve aumentar a intimidade, vamos falar sobre o sistema de encontros. Meis como um bom mulherengo ele usa os poderes das garotas que conquista para forjar suas armas, e para isto nosso herói deve ir até uma estátua que segura dois cristais (azul e vermelho) em alguma cidade e escolher com qual garota ele irá sair (esse ta podendo), deverá escolher um ponto da cidade para pararem e conversarem e durante os encontros, as garotas aparecem no centro da tela, e farão perguntas (dubladas) que o jogador deverá responder e dependendo do que o jogador responder poderá melhorar ou piorar o humor da garota (coisa que afeta o final do encontro).

Eu poderia falar um pouco de cada garota, mas saber quais são as garotas conquistáveis tira um pouco da emoção do jogo, então deixarei para descobrirem na prática.


O sistema de combate também é bem diferente, pois tanto o jogador quanto o oponente deixam apenas um lutador na linha de frente, e o resto fica na reserva podendo usar apenas itens e suporte. Sendo que o jogador tem um limite de time de três personagens e o personagem que se encontra na frente é o único que pode usar os poderes de ataque e o que toma mais dano.

O jogo tem um bom sistema de batalhas, gráficos e músicas medianos, bons efeitos sonoros, as vozes nos ataques e nos encontros fazem com que o jogo tenha aquele taque especial, porém, o sistema de encontros é algo que não agrada a muitos jogadores, por isto alguns podem se frustar em precisar passar por estas partes para poder avançar na aventura. No mais, é um jogo bem divertido que foca bem na comedia (as vezes até exagera) e se você é fã de RPG e de Dating Simulators, este é o seu jogo.

Curiosidades e dicas:

  • - Todas as garotas dão poderes diferentes às armas em níveis diferentes.
  • - O nível em que é possível deixar a arma é igual ao nível de intimidade com a garota que esta ajudando.
  • - O nível máximo de intimidade é 10.
  • - Quando o ataque estiver carregando, botone frente + X, para a barra carregar mais rápido.
  • - Até os personagens da retaguarda tem uma barra de espera para que possam participar da batalha.
  • - Cada garota tem um ponto de encontro favorito.
  • - Alguns pontos de encontro destravam ações únicas.
  • - Na estatua da deusa é possível jogar mini games com as garotas.
  • - Existem mais garotas para encontros do que as que entram na equipe.
  • - Após um encontro perfeito a garota deixará você fazer uma pergunta a ela.
  • - É possível ganhar um beijo da garota após um encontro perfeito.
  • - O jogo é dividido em 2 cds.
  • - Meis é tão mulherengo que não perdoa nem as inimigas, sempre dando cantadas em todas.
  • - Encontros não são gratuitos, eles consomem uma quantia de MP dependendo do nível de intimidade que se tem com a garota.
  • - Algumas ações nos encontros são limitadas pelo nível de intimidade, cuidado com o que diz.

  

   


  
  







  

Um comentário:

  1. Eu amo d+ esse jogo e seus personagens, podem se passar anos que não me canso de jogar. A única coisa que eu queria descobrir é pra que serve por algumas armas no altar sagrado. Por exemplo...tem algumas armas que pegamos no decorrer do jogo e percebi que tem como deixá-las no topo do altar mas não sei pra que serve.

    ResponderExcluir