quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Review: Todd McFarlane's Spawn: The Video Game


Título: Todd McFarlane's Spawn: The Video Game
Produtora:
Ukiyotei
Ano de lançamento: 1995
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System

Olá pessoal, hoje irei falar de um jogo de ação e plataforma que talvez não seja todo mundo q conheça, estou falando de Spawn para Super Nintendo.

A história do game é até interessante, várias crianças começam a desaparecer pela cidade, entre elas está Cyan, a filha do soldado do inferno, agora ele inicia a busca pelas crianças desaparecidas, assim começando a aventura, pois não há nada que um pai com poderes infernais não possa fazer.

A jogabilidade é bem interessante, pois diferente de outros jogos de briga de rua, este segue mais um padrão de jogos de plataforma, cenário 2D com paredes e plataformas, porém com algumas diferenças, como o fato de Spawn ter dois níveis de ataque com socos e chutes, tendo assim, soco fraco, soco forte, chute fraco e chute forte, além dos botões de pulo e defesa (se não fosse pelo botão de pulo isso pareceria um jogo de luta tradicional) e com isto as possibilidades de ataques aumentam grandemente.

E além dos comandos básicos Spawn tem uma série de poderes muito uteis (isso quando não são obrigatórios) para avançar na aventura, tais como:


Planar: Spawn é capaz de planar indefinidamente graças a sua capa.
Se pendurar em paredes: suas garras afiadas permitem que ele escorregue pelas paredes de maneira muito parecida ao MegaMan X.
Chute parafuso: Spawn desce vagarosamente  e girando  para atacar com um chute com ambos os pés (o ataque mais usado do jogo).
Mortal aéreo: Spawn da um salto mortal no ar enquanto chuta os inimigos, apesar de não poder ser usado enquanto se avança é um bom movimento por atingir os inimigos em frente, acima e atrás de você.
Ataque com a capa: durante a corrida Spawn enrijece a capa para usá-la como arma.

Entre outros ataques marcantes do personagem, além de todos estes ataques, Spawn tem uma barra com os números “9:9:9:9” que o permite usar seus poderes mais fortes (além de servir também como contador de vidas, então tome cuidado) que são:



Bola de energia: Spawn se abaixa e concentra o poder em seu punho e lança uma bola de energia teleguiada que além de dano deixa o oponente lento por alguns momentos.
Punho de energia: Spawn da um poderoso soco com o punho envolto com energia.
Teleporte: o poder que mais consome energia, Spawn condensa todo o seu corpo em uma bola de energia que o permite viajar através de hordas de inimigos sem ser atingido.
Fireball: Spawn dispara uma poderosa magia para frente com apenas uma mão, faíscas do tiro aparecem quando é usado.
Tiro quadruplo: Spawn concentra seu poder em ambas as mãos e lança quatro estrelas de energia.
Shoryuken de fogo: Spawn da um poderoso gancho para o ar envolto de chamas.
Explosão de Ectoplasma: o mais poderoso ataque de nosso anti-herói, ele concentra todo seu poder e o libera acabando com todos os inimigos da tela.

E para o caso do jogador morrer todas as vidas (por morrer demais ou usar os poderes sem pensar) Malebolgia perguntará se você deseja continuar ou selecionar o estágio, o continue inicia da tela em que você morreu, já o stage select mostra o password para a fase atual (maneira nada prática de ver o password essa). 

O jogo tem belos gráficos, ótimas animações, boas músicas, efeitos sonoros medianos e repetitivos, a jogabilidade é ótima e combinar a barra de poderes com o contador de vidas deu um toque todo especial de desafio pro jogo, que por sinal tem uma dificuldade mediana, não sendo sem graça, mas também não é nada impossível.

No mais, este é um bom jogo e que pode dar alguma dor de cabeça aos mais desatentos, apesar de ser bem interessante o fato de misturarem o contador de vida com a barra de poderes ser bem interessante, o como isso foi feito que é o problema, pois é complicado entender o como esta barra funciona, mas nada que atrapalhe a diversão, então, se você for fã de Spawn, ou apenas estiver atrás de um bom jogo de ação e aventura, de uma chance para este jogo, garanto que não irá se decepcionar.

Curiosidades e dicas:


  • - Para correr de dois toques para frente.
  • - Após cada mestre de fim de fase uma moeda com o símbolo do Spawn cairá do céu para recuperar toda a sua energia e parte de sua magia.
  • - Na batalha contra o “Mad One” pode parecer que seus ataques não estão fazendo efeito, mas continue atacando-o que alguma hora sua energia irá começar a baixar.
  • - Na batalha com o “Mad One” os ataques de Malebolgia afetam tanto Spawn quanto o Mad One.
  • - Spawn pode andar vagarosamente enquanto bloqueia.
  • - Lista de movimentos:
Fireball: segurando bloqueio, baixo, baixo+frente, frente + soco.
Punho de energia: segurando bloqueio, trás, frente + soco.
Bola de Energia: segurando bloqueio e abaixado, aperte chute para lançar a magia e novamente para detonar.
Tiro quadruplo: segurando bloqueio faça, baixo, baixo + trás, trás + soco.
Shoryuken de fogo: segurando bloqueio faça, trás, trás + baixo, baixo, baixo + frente, frente, frente +cima, cima + chute.
Explosão de ectoplasma: segurando bloqueio faça, frente, frente + cima, cima, cima + trás, trás + soco.
Teleporte: segurando bloqueio faça, começando de cima, gire 360º no sentido horário terminando com cima + chute.



  



Nenhum comentário:

Postar um comentário