quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Review: Saban's V.R. Troopers


Título: Saban’s V.R. Troopers
Produtora: Syrox Developments
Ano de lançamento: 1995
Plataforma: Mega Drive

Olá pessoal, vocês gostam de bons jogos de luta? E de jogos de luta não tão bons? Bem é que o jogo de hoje se encaixa na categoria dos “não tão bons”, eu estou falando de VR Troopers para Mega Drive.

Bom antes de mais nada é bom saber que V.R. Troopers era originalmente duas séries japonesas (Tokusatsus) diferentes, que foram comprados pela Saban (mesma produtora de Power Rangers) bateram tudo no liquidificador e saiu isso.

Bom à história do jogo é a seguinte. Em uma quieta manha no Dojo Tao.  JB, Ryan, Kaitlin e Tao estão incomodados com a entrega noturna de uma máquina de fliperama com aparência suspeita. O trio está encantado com a nova adição do dojo, o mestre Tao, no entanto, não parece tão impressionado e diz que irá devolver assim que descobrir quem enviou, e sai da sala. Logo após Tao sair da sala a máquina cria vida, e hipnotiza os troopers com o chuvisco da tela (Oo) e para quebrar o transe eles seguram seus Virtualizers e dizem às palavras que lhe dão poderes especiais, “Trooper Transform!” (criativo não?) e se transformam.


De repente a gargalhada de Grimlord (o grande vilão da série) é ouvida através do alto-falante da máquina e diz, “Eu peguei vocês agora V.R. Troopers”.
Então os troopers são sugados para dentro da máquina de fliperama e devem lutar contra as tropas de Grimlord para escapar deste mundo de volta para o mundo real. E bem, a história do game é algo que você pode ignorar antes de jogá-lo, pois ao ler isto até desanima jogar.

O game tem três modos de jogo:

Story game: é o modo principal, no qual o jogador deve escolher um dos três Troopers e enfrentar todos os personagens do jogo (incluindo clones dos três troopers) e alguns estágios bônus.
VS. Battle: bom, o nome diz tudo, é o modo em que dois jogadores se enfrentam podendo usar qualquer personagem.
CPU Duel: mesma coisa que o VS, mas é agora é o primeiro jogador contra a máquina (e você escolhe tanto o seu lutador quanto o da CPU).
Bom e quanto aos lutadores, não o game não tem uma gama muito grande tendo apenas três heróis, três clones e seis robôs mutantes.


Do lado dos V.R. Troopers temos:

Ryan Steele é o líder do grupo, sua armadura e poderes vem da série Metalder, ele é divido no meio sendo meio azul e meio vermelho, ele é o mais forte dos três.
J.B. Reese, sua armadura e poderes vem da série Spilvan, ele é bem mediano, mas tem a laser lance que o permite atacar a distancia.
Kaitlin Starassim como JB, sua armadura e poderes também vêm da série Spilvan, esta é a armadura da Lady Diana e também é a mais rápida dos três, assim como a mais fraca.


E do lado dos robôs mutantes temo:

Tankatron: um monstro verde com canhoes nas mãos e na cabeça, ele é lento, mas bem forte, seus principais ataques são uma magia verde e uma mina.
Decimator: um cavaleiro medieval que luta com uma espada, tem movimentos rápidos e pode se teleportar, tornando a luta bem difícil.
Dark Heart: um grande guerreiro com helmo negro com a capacidade de ficar invisível (e imune a projeteis).
Kongbot: ele é literalmente um grande gorila robô, apesar de seus braços colossais ele usa muitos ataques de chutes.
Magician: um magico sem rosto com grande agilidade e bons combos.
J.B. Clone, Kaitlin Clone e Ryan Clone: que são Skugs que copiaram a aparência e poderes dos troopers.
Kamelion: o grande mestre final, com seus poderes de transformação ele pode virar qualquer um dos guerreiros, tornando cada batalha única.


Uma coisa que achei um tanto estranho é o fato de que entre todas as batalhas o jogador deve participar do Grid Bonus Mode, no qual deve sobreviver até o tempo acabar ataques dos Skugs (guerreiros básicos da série).

O jogo é até que bem sombrio, tem bons gráficos, as músicas são irritantes, os efeitos sonoros são pobres, jogabilidade é mediana, os e a história é algo bem anos 90, tendo os heróis entrando no mundo dos vídeo games.

No mais, este não é bem um dos que você precisa jogar antes de morrer, pois apesar de normalmente jogos baseados em seriados japoneses serem bem divertidos, este mostrou como fazer algo irritante, de inicio o Grid Mode até parece divertido (se fosse um bônus normal seria mesmo), mas se você morrer lá deverá lutar contra o adversário que acabou de derrotar novamente e a cada luta o tempo aumenta (tornando o jogo um tanto monótono), enfim, não é um jogo ruim, mas também não é um jogo bom, vale a pena jogar de novo depois de tantos anos, mas lembre de ligar uma música boa antes de começar a jogar porque as músicas do jogo não se salvam.

Curiosidades e dicas:

  • - Antes de cada luta duas pessoas aparecerão, uma falando o movimento que se deve tomar cuidado e outra falando que você nunca irá superar o ponto forte do monstro.
  • - No menu Options é possível colocar um golpe por botão se não quiser realizar os comandos.
  • - O único modo de destruir os Skuds do Grid Bonus mode jogar um contra o outro.
  • - É possível quicar em cima de magias.
  • - É possível trocar de personagem após cada luta.
  • - Às vezes o personagem fica flutuando após tomar dano.
  • - O Fliperama que suga os heróis se chama Reality Barrier.
  • - Nos modos VS, se o jogador escolher um trooper ele sempre será um clone trooper.
  • - Quando são lançadas duas magias ou mais seguidas, apenas uma irá acertar.
  • - Antes de cada luta professor Hart e Grimlord aparecem, respectivamente, para dar dicas e ameaçar os troopers.








Nenhum comentário:

Postar um comentário