quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Review: Power Stone


Título: Power Stone
Produtora:
Capcom
Ano de lançamento: 1999
Plataforma:
Dreamcast

Olá pessoal, hoje falarei um pouco de um jogo bem criativo e colorido, mas (infelizmente) que não foi nenhum marco na história dos games, estou falando de Power Stone.

A história se passa no século 19, quando as pessoas estão atrás do tesouro supremo, um item capaz de realizar desejos, que é apenas conhecido como Power Stone, e com esta curta história a batalha para decidir quem irá realizar seus desejos é iniciada e sua aventura começa.

O game conta com um sistema bem peculiar para um jogo de luta, pois se trata de uma luta em 3D (até aqui normal) em uma arena cheia de itens e objetos destrutíveis (parece até briga de rua) e o mais interessante, movimentação livre.

Mas mesmo com a movimentação livre, ele tem todos os elementos de um jogo de luta normal, como a barra de vida (que aqui é dividida em cinco cristais), o tempo e aqui acabou a parte normal, pois a barra de super primeiramente não é uma barra, mas sim, três espaços para coletar as power stones (gemas poderosas tem a aparência de diamantes coloridos, lembrando muito as esmeraldas do caos), apenas após a power change esta se torna uma barra (que vai diminuindo até acabar a transformação), e pra terminar, tem um radar que mostra a localização das pedras em campo e para tornar ainda mais divertido, aparecem caixas e baús com itens dentro como armas e comidas.

Os personagens são bem variados, indo de riquinhos a samurais, e aqui vai uma breve descrição deles:


Edward Falcon: O principal da história e filho da rica família inglesa dos Falcon, ele se veste como piloto de avião. Seu Power Change é o Red Whirlwind que o transforma em um robô vermelho com foguetes nas costas e lança misseis (apelar pra que né?).


Wang-Tang: é um lutador de artes marciais que usa uma camisa branca, calça marrom e um rabo de cavalo. Seu Power Change se chama Agile Dragon, e ele literalmente vira um super saiyajin, com direito a usar ataques em super velocidade, o Kame Hame Ha e até mesmo a Genki Dama (que por sinal tira muita energia).


Ryoma: Ele é o seu clássico samurai de cabelos negros arrepiados, ele ataca principalmente com a espada. o seu Power Change se chama Master Swordsman (que criativo), ele se transforma em um samurai prateado e todos os seus ataques passam a ter longo alcance.


Ayame: Ela é uma linda adolecente, descendente de um clã de ninjas, que usa um kimono verde bem curto. O seu Power Change se chama Cherry Blossom Dancer (nome longo), ela veste uma roupa ninja cor de rosa com detalhes azuis e algumas flores, e uma gigantesca shuriken nas costas que usa para atacar com sua incrível velocidade.


Rouge: É uma cartomante, que parece ser uma dançarina árabe com roupas provocantes e cabelos longos. O seu Power Change se chama Scorching Beauty, que transforma seus cabelos em chamas, sua calça fica transparente e ganha diversos acessórios de ouro, ela usa diversos ataques de fogo, e até mesmo usa um tapete voador (olhar para ela e não lembrar da Pullum Purna é tarefa difícil).


Jack: O mais misterioso de todos os personagens, ele é coberto de bandagens que cobrem todo seu corpo, exceto pelo seu olho esquerdo, usa roupas verdes e duas adagas como armas, dizem que ele tem mais de 100 anos (velhinho ágil esse). O seu Power Change se chama Mad Clown, e o transforma em uma verdadeira arma viva, pois ambos os braços, pé e mãos se tornam lâminas, o tornando uma verdadeira maquina de matar.


Gunrock: O maior de todos os guerreiros iniciais e aparentemente não vendem camisetas do seu tamanho já que ele usa apenas um poncho no lugar, ele usa luvas e uma bandana o deixando com a aparência de um pirata. O seu Power Change é o Heavy Tank, onde ele se transforma em um golem de pedras douradas e nessa forma além de jogar pedras e se aproveitar de seu peso para atacar, ele é capaz de alterar seu tamanho se tornando gigante.


Galuda: ele é um grande (e digo GRANDE) índio, que veste nada mais além de uma calça e algumas tatuagens. O seu Power Change é o Proud Eagle, no qual ele se transforma em um Totem com uma armadura azul e seus ataques consistem em tiros com arco e flecha de energia e voos rasantes (se não entendeu, pesquise sobre Garudas).

A jogabilidade é boa e a ideia de se transformar quando se coleta três gemas é bem interessante, as músicas e efeitos sonoros são medianos, as arenas são belas, mas são um tanto repetitivas.

No geral, é um jogo bom que vale a pena ser jogado tanto sozinho quanto com amigos, mas a lentidão pode tirar um pouco da mágica do jogo, mas vale a pena lembrar por ser um dos grandes títulos do Dreamcast, então não perca mais tempo, pegue sua power stone e parta para uma jornada de aventuras.

Curiosidades e dicas:

  • - O cabelo de Rouge nunca descobre o olho direito.
  • - O sistema de luta é bem simples, tendo apena quatro botões, como soco, chute, pulo e defesa
  • - Jack é baseado em Jack the ripper.
  • - Existia um rumor que dizia que Ayame era na verdade um travesti.
  • - No inicio de cada round, cada lutador tem uma power stone.
  • - A história do jogo diz que existe apenas uma power stone, mas tanto no desenho quanto durante as batalhas se vê que existem várias.
  • - Em 2006 foi lançada uma coletânea com o 1 e 2 para o PSP.
  • - Escolher o personagem com o botão B escolhe a segunda roupa.
  • - Se você tiver um VMU vazio poderá baixar mini games nele.
  • - Para liberar Kraken, termine o jogo com os oito personagens iniciais, ele ficará fora da tela de seleção.
  • - Para liberar Valgas, termine o jogo com Kraken, ele ficará fora da tela de seleção.
  • - Para liberar Final Valgas, termine o jogo com Valgas sem usar continues.
  • - Postes podem ser usados tanto como porretes quanto para impulso.









Nenhum comentário:

Postar um comentário