terça-feira, 30 de setembro de 2014

A história do Jaguar




Nome: Atari Jaguar
Ano de lançamento: 1993
Empresa:
Atari Corporation

Olá pessoal, hoje irei falar de um vídeo game pouco conhecido de uma empresa bem conhecida, o Jaguar da Atari.

Vamos começar do inicio, após muitos anos sem lançar nenhum vídeo game novo a Atari resolveu lançar um novo console, mas não qualquer coisa, queriam superar a atual geração (Mega Drive e Super Nes), e para isso lançaram o primeiro vídeo game de 64 bits da história, ou é o que eles falavam.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Review: Street Fighter II



Título: Street Fighter II
Produtora:
CAPCOM
Ano de lançamento: 1992
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System

Olá pessoal, hoje venho falar de um jogo que causou a revolução nos jogo de luta, o grande Street Fighter II.

Quatro anos após o lançamento do não tão bem sucedido Street Fighter, a CAPCOM resolveu tentar novamente, mas dando uma grande reformulada na jogabilidade e gráficos.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Review: Tomba!




Título: Tomba!
Produtora:
Whoopee Camp
Ano de lançamento: 1997
Plataforma:
Playstation

Olá pessoal, dia de conhecer mais um jogo obscuro, desta vez iremos falar de Tomba! para Playstation.

Comecemos pela história do game, Tomba é um garoto selvagem de cabelo rosa, calças verdes e um bracelete de ouro que ganhou de seu avô, e logo na introdução mostra que ele vive nas planícies de um lugar distante de tudo tendo que caçar para sobreviver, e enquanto comia ele viu um bando de Koma Pigs saqueando uma carroça de um camponês e sem pensar duas vezes ele partiu para ajuda-lo, mas por um descuido seu ele foi nocauteado e roubaram seu bracelete, e ao acordar e perceber que havia sido roubado, ele parte atrás deles para recuperar seu item valioso.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Review: The Legend of Zelda Ocarina of Time


Título: The Legend of Zelda Ocarina of Time
Plataforma:
Nintendo 64
Ano de lançamento: 1998
Produtora: Nintendo

Olá pessoal, hoje irei falar de um dos mais aclamados jogos do saudoso Nintendo 64, o grande, The Legendo of Zelda Ocarina of Time.

Comecemos pela história, o jogador controla Link, um jovem garoto que vive na vila dos Kokiris, (um povo que não envelhece, tendo assim, sempre a aparência de crianças), mesmo não sendo um deles e todos estão sob os cuidados da grande árvore Deku (sem piadinhas maldosas), uma árvore de idade incalculável e extremamente sabia (sim, sabia, pois ela fala). E cada Kokiri tem uma fada companheira, menos Link, o que o torna motivo de piada entre os moradores da vila, até que um dia, a árvore Deku teve um sonho premonitório (e árvores dormem?) e chama Navi a fada, e pede a ela para ir chamar Link e se tornar sua parceira.