segunda-feira, 30 de junho de 2014

A história dos games: Game & Watch


Nome: Game & Watch
Ano de lançamento: 1980
Empresa:
Nintendo

Olá pessoal, dia de história dos games, e hoje irei contar uma curtinha mais de extrema importância, o Game & Watch.

Apesar de muita gente achar que o primeiro portátil da Nintendo foi o Game Boy, na verdade foi este pequeno mini game de tela de LCD com apenas um jogo, bom, vamos conhecer mais sobre ele.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Review: Spider-Man & Venom Maximum Carnage


Título: Spider-Man and Venom in Maximum Carnage
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System / Mega Drive
Ano de lançamento: 1994
Produtora: Software Creations

Olá pessoal, hoje irie falar de um dos melhores (se não for o melhor) jogos do Homem Aranha. Este grande título de Super Nintendo, mostra como fazer um jogo de briga de rua diferente poderia dar certo.

A história é a seguinte, na prisão de Ravencroft, destinada ao encarceramento e estudo de criminosos insanos, durante o transporte de Kasady, ele revela seu simbionte, e se denomina como a insanidade suprema (modesto ele não?), CARNAGE

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Review: Super Mario 64


Título: Super Mario 64
Plataforma: Nintendo 64
Ano de Lançamento: 1996
Produtora: Nintendo

Olá pessoal, hoje irei falar do primeiro jogo de aventura verdadeiramente 3D do bigodudo mais querido de todos, Super Mario 64.

A história como sempre não é lá grande coisa, Mario recebe uma carta da princesa Peach o convidando para comer bolo no castelo (bolo né? Seiiii...), mas chegando lá, um Lakitu repórter (da Lakitu Bros.) se apresenta, dizendo estar fazendo uma reportagem sobre o castelo, e anuncia que Mario acabou de chegar (oh, não diga), e que irá filma-lo em ação enquanto busca os poderes perdidos das Power Stars (já sabemos qual é o objetivo).

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Review: Super Metroid


Título: Super Metroid
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System
Ano de Lançamento: 1994

Produtora: Nintendo


Olá pessoal, hoje venho falar de um jogo de exploração que já deu muita dor de cabeça para quem jogou, estou falando de Super Metroid.

A história começa com Samus relatando às vezes em que enfrentou metroids, sendo que a primeira vez que os enfrentou foi no planeta Zebes, e lá acabou com os planos dos piratas espaciais, liderados por Mother Brain (um supercomputador biológico de uma antiga civilização), para usar as criaturas para atacar a civilização galáctica.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Review: Mega Man X


Titulo: Mega Man X
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System
Ano de lançamento: 1993
Produtora: Capcom

Olá pessoal, dia de conhecer a segunda serie do guerreiro de titânio, estou falando de Mega Man X.

Esta é uma serie totalmente nova, que se passa no futuro do Mega Man, em 21XX o Dr. Cain encontra um antigo laboratório quando realizava um expedição arqueológica, e lá ele encontra X, com um aviso que dizia: