sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

História dos Games: NES




Nome: Nintendo Entertainment System
Ano de lançamento: 1983
Empresa: Nintendo

Olá pessoal, hoje é dia de um pouco de historia, então vamos saber um pouco mais sobre o nosso querido Nintendinho.

Este é o primeiro console da Nintendo, e já começou confuso, pois no Japão ele se chama Famicom e no resto do mundo se chama Nintendo Entertainment System, ou se preferir, NES.

Algo bem interessante sobre o console, que são seus acessórios. A Nintendo sempre procurando meios de inovar a experiência de jogo, algo que futuramente se tornou tradição da empresa, lançou vários itens bem únicos, dos mais comuns aos mais bizarros:

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Review: D










Título: D
Plataforma: Playstation
Ano de lançamento: 1995
Produtora: Acclaim

Olá pessoal, o jogo de hoje é um bem estranho e sombrio, o nome dele é D.

Este é um jogo em Full Motion vídeo, quer dizer, é um jogo feito, inteiro, em FMV, não tendo diferenças entre os filmes e o jogo em si.
A história deste jogo é algo bem... bizarra, tudo começa quando Richer Harris é um grande médico, e diretor do hospital de Los Angeles, até que um dia ele mata muitas pessoas no hospital, fica com algumas de reféns e cria uma barricada, impedindo que a polícia entre.
Mas quando sua filha, Laura, que está em São Francisco, fica sabendo ela vai para Los Angeles e entra no hospital (mas hein? Ele não estava trancado, e a policia não podia entrar?), e lá dentro quando ela esta olhando os corpos espalhados pelo hospital, ela avista uma bolha translucida que a engole, te transportando para oque parece ser um castelo, e agora você tem que encontrar seu pai e sair deste local amaldiçoado.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Review: Silent Hill





Título: Silent Hill
Plataforma: Playstation
Ano de lançamento: 1999
Produtora: Konami


Olá pessoal, o game de hoje é o jogo mais assustador de todos os tempos, estou falando de Silent Hill para Playstation.

Este é um game do tipo survivor horror, no qual você é Harry Mason, que após um acidente de carro, sua filha desaparece na cidade de Silent Hill, e agora, você terá que encontra-la.
A jogabilidade é bem parecida com a de Resident Evil, você anda para trás para frente, vira e usa vários tipos de arma, e é aqui que o jogo começa a ficar interessante, pois a maior parte do tempo você não usará armas de fogo, pois elas têm pouca munição, mas sim, armas improvisadas, como pedaços de madeira, canos e machados.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Review: Yu-Gi-Oh! Monster Capsule: Breed & Battle


Título:  Yu-Gi-Oh! Monster Capsule: Breed & Battle
Plataforma:  Playstation
Ano de lançamento: 1998
Produtora: Konami

Ola pessoal, hoje venho falar de um jogo Yu-Gi-Oh! que não é de cartas nem dados, estou falando de Yu-Gi-Oh! Monster Capsule Breed & Battle.

Neste game ao invés de de usar criaturas artificiais ou invoca-las de outras dimensões, você as cria, as choca para ser mais preciso.
Você escolhe o ovo joga luzes nele(mas hein?!) até ele chocar.
Após chocar seu monstro, você ira cuidar dele no melhor estilo Tamagoshi, pois você terá que alimenta-lo, faze-lo estudar, treina-lo, brincar e claro, colocar ele para dormir.
E tudo isso ajuda seu monstrinho a subir de nível e evoluir, este sistema de evolução permite que você crie varias criaturas diferentes a partir do mesmo inicial, podendo até mesmo criar o lendário Dragão Branco de Olhos Azuis.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Review: Final Fantasy 6




Título: Final Fantasy 6
Plataforma: Super Nintendo
Ano de lançamento: 1994
Produtora: Square Soft


Olá pessoal, venho hoje falar de um grande clássico dos rpgs da era dos 16 bits, sim, ele, Final Fantasy 6.

Este game é um rpg com uma história um tanto sombria, pois conta a historia de Terra, uma garota que no início da aventura, esta sendo controlada para atacar uma cidade, e capturar o Esper, criatura mágica de outra dimensão, que vive lá, mas quando sua tropa é aniquilada e a sua tiara de controle é destruída, ela é encontrada e tratada por algumas pessoas, até seus ferimentos sararem.
Então Terra se encontra com o ladrão, aham, digo, caçador de tesouros, Locke, que a convoca para os rebeldes, chamados de Returners, que lutam contra o Império, e ela aceita, por que existem muitas perguntas que ela não tem resposta, e que só o alto escalão do império sabe, como, o porque ela é capaz de usar magia.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

História dos Games: Atari 2600



Nome: Atari VCS 2600
Ano de lançamento: 1977
Empresa
: Atari

Olá pessoal, e com o ano novo, hoje começarei uma nova sessão aqui no blog, e aqui irei falar sobre os vídeo games antigos que marcaram época de uma maneira ou de outra.

Na matéria de hoje irei falar sobre um dos primeiros vídeo games caseiros a se popularizar, estou falando do grande, Atari 2600.

Este vídeo game clássico, criado pela Atari, é o lar de muitos jogos, clássicos dos arcades da época, como Pacman, Donkey Kong, Pong e muitos outros.