terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Review: Silent Hill





Título: Silent Hill
Plataforma: Playstation
Ano de lançamento: 1999
Produtora: Konami


Olá pessoal, o game de hoje é o jogo mais assustador de todos os tempos, estou falando de Silent Hill para Playstation.

Este é um game do tipo survivor horror, no qual você é Harry Mason, que após um acidente de carro, sua filha desaparece na cidade de Silent Hill, e agora, você terá que encontra-la.
A jogabilidade é bem parecida com a de Resident Evil, você anda para trás para frente, vira e usa vários tipos de arma, e é aqui que o jogo começa a ficar interessante, pois a maior parte do tempo você não usará armas de fogo, pois elas têm pouca munição, mas sim, armas improvisadas, como pedaços de madeira, canos e machados.

Algo que torna este game único é o rádio, pois ele chia sempre que tiver algum monstro por perto, e a intensidade do chiado mostra a distância que você esta do monstro, é possível desligá-lo, mas ao fazer isto o game se tornará quase impossível, pois existem muitos monstros que se escondem na névoa antes de lhe atacar.
E a névoa é outro fator bem interessante, pois para limitar sua visão, de dia tem a neblina, e a noite, você só enxerga até onde a luz da sua lanterna alcançar, impedindo que você veja muito longe.

Os monstros são bem variados, vão de cães mutantes a criaturas totalmente desformes que você não consegue nem descrever, e eles podem atacar sozinhos ou em grupo, tornando a sobrevivência em Silent Hill bem difícil para os menos preparados.

A cidade é bem grande forçando você a correr bastante para chegar mais rápido ao seu destino, mas tem um, porém, Harry não é incansável, após um tempo correndo ele se cansa e até seu caminhar se torna mais lento, lhe forçando a parar e descansar ou usar uma ampola.
E como se não bastasse o tamanho da cidade, existem duas dimensões, a normal, em que vivemos, e a Twilight zone, uma dimensão cheia de sangue e criaturas demoníacas, que inclusive muda o ambiente permitindo, ou impedindo, que você acesse certas partes do mapa.

Os gráficos sombrios, a visão limitada e a musica baixa, quase ausente, lhe deixará sempre tenso, especialmente quando o rádio chiar, pois você não sabe de onde eles virão.
Este é um game que cumpre oque promete, dar sustos, pois dificilmente você irá encontrar outro jogo tão assustador quanto este.
E se você é fã de jogos de horror, e quer um game para testar sua coragem, jogue este a noite e com as luzes apagadas.

Curiosidades e dicas:

  • - No início do jogo, tente ir a todas as pontas sem saídas do mapa, pois existem muitos itens lá.
  • - A neblina, que virou marca da série, era usada para esconder o cenário se construindo.
  • - Cada vez que você terminar o game, ira começar na dificuldade seguinte, até chegar ao very hard.
  • - Termine o game uma vez e você poderá pegar GAS (combustível) no posto de gasolina, e com ele você poderá usar a rock drill ou a chain saw.
  • - Rock drill é a arma mais forte do jogo.
  • - Existem 5 finais no game, bad, bad+, good, good+ e UFO.
  • - Para fazer o final UFO você deve usar a Channeling stone em 5 locais diferentes, e para libera-la, você deve fazer o final Good+.
  • - Existem varias armas secretas no game, que precisam de condições especiais para serem liberadas, como a Katana e o Hyper blaster.
  • - Existe um menu de opções extra, para acessar, termine o game uma vez, e na próxima jogada, abra o menu de opções e aperte L1 ou L2 ou R1 ou R2 para abri-lo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário